Carnaval foi marcado por homenagens e muita alegria na Avenida do Samba, em Bom Retiro do Sul

Resgatando a história do carnaval em Bom Retiro do Sul, nossa cidade voltou a ser palco dos tradicionais desfiles de rua, na noite da sexta-feira, 21 de fevereiro. Prestigiado por um grande público que foi conferir de perto a participação de três entidades carnavalescas, a rua Jorge Fett voltou a ser palco e receber a diversidade cultural que o nosso país tem a oferecer.

A primeira escola a abrir a noite de desfiles foi a Muleke Atrevido, de Encantado. Na sequencia, a bateria da Inhandava fez um aquece na avenida. Após, o prefeito Edmilson Busatto, junto com convidados, fez a abertura oficial do Carnaval.

Durante a cerimonia, o prefeito Edmilson fez uma homenagem ao ex-prefeito Antônio Edgar Chilella, entregando uma placa aos familiares, onde a rua Jorge Fett passa a ser denominada “Avenida do Samba” Antônio Edgar Chilella.

Na sequencia dos desfiles, o público prestigiou a apresentação da escola Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre. A noite de desfiles encerrou com a apresentação da Escola de Samba Inhandava, de Bom Retiro do Sul, que neste ano levou para a avenida, em seu samba enredo, a homenagem aos 70 Anos do Hospital de Caridade Sant’Ana.

Em um dos carros alegóricos, a Inhandava prestou uma bonita e merecida homenagem ao Dr. Roberto Ingrácio, que desde o ano de 1966, presta seus serviços médicos junto ao hospital Sant’Ana, tendo seu trabalho e dedicação reconhecido por todo o público ao longo da avenida.

Os demais profissionais do Hospital Sant’Ana, e também a lembrança feita ao Dr. Waldir Pletsch, falecido no ano passado, emocionou o público e aos alunos da APAE, que eram assistidos pelo profissional.

Com alegria, envolvimento, dedicação e muito samba, a escola fez uma grande apresentação, empolgando o público e mostrando que a união, a determinação e a seriedade são fundamentais para se manter viva as raízes carnavalescas e prospere a harmonia cultural que o município tem a oferecer e ser apreciado.

Publicado em: 30/04/2019 00:00

Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito

Secretaria de Obras fez melhorias na RS-129

Publicado em: 11/03/2022 14:00