Publicado em: 15/05/2019 00:00

Entidades trabalham na elaboração do Plano Municipal da Criança e Adolescente de Bom Retiro do Sul

As secretarias de Assistência Social e Habitação, Educação e Cultura, Saúde, o Conselho Tutelar e o Comdica, deram início as discussões para elaboração do Plano Municipal para Infância e Adolescência de Bom Retiro do Sul.

Na manhã da terça-feira, 14, os representantes reuniram-se para traçar as diretrizes do plano, que tem por objetivo à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O município, através de suas ações, busca consolidar o compromisso de priorizar políticas públicas voltadas ao atendimento integral deste público.

O esforço conjunto das entidades, com o Plano definido, atuará na identificação de desafios enfrentados, bem como para o apontamento de causas, consequências e possíveis soluções que, dentro de um determinado período, possam fortalecer a garantia aos direitos.

No encontro, ficou definido que cada entidade representante irá apresentar metas e ações. No próximo encontro da comissão será feita a unificação das propostas e o conteúdo será encaminhado ao Comdica, que dará andamento a elaboração do plano.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: divulgação

Representantes discutiram parâmetros para o Plano