Publicado em: 26/08/2019 00:00

PIM de Bom Retiro do Sul apresentou experiências em Nova Bréscia

No dia 16 de agosto, representantes do programa Primeira Infância Melhor (PIM), de Bom Retiro do Sul, estiveram no município de Novas Bréscia, participando da 1ª Mostra de Experiências Exitosas das Regiões 29 e 30.

Participaram do evento as visitadoras Tábata Kartsch, Bruna Cardoso e Jordana Rocha de Souza, acompanhadas do Secretário da Saúde de Bom Retiro do Sul, Paulo Ricardo Marmitt. Na Mostra, a equipe fez um relato das ações bem-sucedidas nas áreas de atenção à saúde, desenvolvidas junto às famílias visitadas e os benefícios que o acompanhamento social proporciona.

As experiências que o PIM de Bom Retiro do Sul apresentou na Mostra relatam as ações bem-sucedidas na participação e organização de reuniões com gestantes; o Varal Solidário; encaminhamentos médicos, psicológicos, odontológicos e fonoaudiológicos; entre outros.

O PIM de Bom Retiro do Sul atua com mais de 100 famílias que tenham filhos com idade entre 0 a 6 anos e que estão fora da escola e também com as gestantes. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira e tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral na primeira infância, visando o fortalecimento dos vínculos das famílias em suas competências para educar e cuidar das suas crianças. Todo este trabalho é feito em rede, com apoio das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: divulgação

Tabata, Paulo, Jordana e Bruna no evento em Nova Bréscia