Publicado em: 03/06/2019 00:00

Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito

Autorizado início da pavimentação asfáltica de mais duas ruas em Bom Retiro do Sul

O prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, deu autorização para o início das obras drenagem e pavimentação asfáltica das ruas Mathias Vicente Diedrich e Álvaro Haubert (RS 129), contemplando os bairros Imigrante e Centro Cidade Baixa. As pavimentações foram aprovadas em audiência pública pelos proprietários de lotes nestas duas ruas.

Os recursos para a obra foram conquistados por meio de financiamento junto ao BRDE-Avançar Cidades. Serão investidos nestas duas pavimentações R$ 2.078.721,86. As obras serão executadas pela empresa Conpasul, vencedora do certame licitatório.

As pavimentações contemplam o projeto de mobilidade urbana lançado pela administração municipal, visando melhorar especialmente o acesso dos turistas e frequentadores da Barragem Eclusa, atendendo também uma necessidade da população por alternativas ao trânsito na área central do município, além de proporcionar melhor qualidade de vida.

Outras pavimentações

Outra rua que recebeu autorização para início de obras foi a Cecília Koche Brackmann, no bairro São João. Estas obras terão início com condições climáticas favoráveis. Em breve, novas ruas estarão recebendo pavimentação asfáltica, de acordo com as disponibilidades financeiras do município, tendo em vista as contrapartidas necessárias para a realização das obras.

Capeamento

Dentro do projeto de mobilidade urbana, receberam capeamento asfáltico trechos das ruas Senador Pinheiro Machado, Osvaldo Aranha e Waldemar Arnt, assim como a rua Arlindo da Silva, que teve toda sua extensão capeada.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias

Rua Mathias Vicente Diedrich será uma das pavimentadas