Publicado em: 06/05/2019 00:00

Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito

Trabalho emergencial da Secretaria de Obras recupera estradas após chuvas

As fortes chuvas que caíram no final de semana em Bom Retiro do Sul deixaram muitos trechos de estradas do interior danificadas. Entupimento de bueiros, alagamentos e erosão em vários pontos e localidades foram registrados.

No sábado, 04, equipes da secretaria fizeram um primeiro trabalho de melhoria nos pontos mais críticos. Com a chuva que caiu em grande volume e força na tarde do domingo, 05, uma nova etapa de recuperação das estradas teve início nesta segunda-feira, 06.

Com o emprego de máquinas e caminhões, foram realizados serviços de limpeza de sarjetas e novo patrolamento dos pontos mais críticos das estradas, especialmente nas localidades do Pinhal, Pedreira, Faxinal, Mundo Novo e no Cerro dos Gomes.

Conforme o Secretário de Obras, Clóvis Pereira dos Santos, a semana deverá ser marcada por períodos de chuvas, e os trabalhos de melhorias nas estradas do interior terão continuidade sempre que o tempo permitir.

Limpeza de sarjetas e bocas de lobo (2)
Patrolamernto dos pontos mais afetados pelas chuvas
Limpeza de sarjetas e bocas de lobo (1)
Limpeza de sarjetas e bocas de lobo (3)