Publicado em: 09/04/2019 00:00

Educação e Cultura

SMEC investe na construção de três quadras poliesportivas

Melhorar a estrutura física das escolas da rede municipal, oportunizando condições adequadas para o aprendizado, lazer e a prática esportiva estão entre as metas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Bom Retiro do Sul. Neste sentido, em 2018 a SMEC investiu na melhoria e construção de três quadras poliesportivas, beneficiando os alunos e comunidades dos bairros Laranjeiras, Goiabeira e Faxinal.

Uma nova quadra foi construída na EMEI Genny de Souza da Silva. Nas EMEFs Wendulino Gewehr e Anita Ferreira de Moraes, a quadra já existente foi recuperada e recebeu novo acabamento. O investimento nas três quadras foi de R$ 141 mil, e contemplam mais de 520 alunos.

Para a SMEC, estes investimentos atendem uma antiga reivindicação das comunidades, que clamava há tempos por espaços adequados para a realização de atividades esportivas e curriculares.

Quadra na escola Wendulino Gewehr
Quadra da escola Anita Ferreira de Moraes