Publicado em: 19/11/2018 00:00

PIM promoveu atividades com famílias e gestantes em Bom Retiro do Sul

Na tarde da quarta-feira, 14, as visitadoras do programa Primeira Infância Melhor (PIM), de Bom Retiro do Sul, promoveram um encontro com as famílias atendidas no município, com atividades voltadas para a o bebê e as gestantes. O trabalho das orientadoras tem o apoio dos profissionais das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Habitação.

Na sede social do bairro São Francisco, as visitadoras e coordenadoras do PIM falaram sobre como é o trabalho junto às famílias e os benefícios que o acompanhamento e acolhimento social proporcionam para uma melhor qualidade de vida das famílias.

Entre as atrações, uma palestra com a Psicopedagoga Bruna Lislie e dicas primeiros socorros com os socorristas do município. As famílias presentes puderam escolher roupas, que foram doadas ao longo do ano ao PIM. Após as atividades, um lanche foi servido.

Prestes a fechar um ano de atividades em Bom Retiro do Sul, o PIM trabalha diversas ações com 65 famílias com filhos com idade entre 0 a 6 anos e que estão fora da escola, mais 65 crianças e 11 gestantes.

O programa tem por objetivo promover o desenvolvimento integral na primeira infância através de visitas domiciliares e comunitárias semanalmente, visando o fortalecimento dos vínculos das famílias em suas competências para educar e cuidar das suas crianças.

Conforme Cladis Gregórius, Coordenadora do PIM de Bom Retiro do Sul, os visitadores transmitem orientações, esclarecimento e dicas que possam auxiliar na melhoria deste período, que exige cuidado e atenção das famílias, tendo em vista às transformações pela quais a mulher passa no período de gestação.

Para o prefeito Edmilson Busatto, o programa PIM representa um cuidado especial há mais para muitas famílias carentes. “Poder auxiliar estas famílias e levar conhecimento e oportunidades de valorização e crescimento nos enche do orgulho. O trabalho realizado por nossas visitadoras é exemplar e nos motiva a trabalhar mais pelas famílias que precisam de um auxílio e um incentivo para ter uma vida melhor e digna”, destacou.

Famílias acompanharam as atividades
Cládis falou das atividades do PIM no município
Crianças receberam pinturas especiais
Equipes do PIM com colaboradores e prefeito Edmilson