Publicado em: 15/11/2018 00:00

Administração e Planejamento

Prefeito Edmilson autoriza início das obras de pavimentação da RS-129

Na tarde da quarta-feira, 14 de novembro, o prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, autorizou o início das obras de pavimentação da RS-129, em um trecho de 1,85 km, entre o bairro Goiabeira até a localidade de Pedreira. O investimento na obra será de R$ 1.883.618,61.

A autorização para início da obra dada em cerimônia realizada na Escola Municipal Genny de Souza da Silva, no bairro Goiabeira. Participaram do ato o prefeito Edmilson, seu vice-prefeito Eder Ciceri; Olivar Basso representando a empresa Conpasul; Luís Eduardo Fontana, engenheiro civil da prefeitura; Geci Terezinha Porto, presidente da associação de moradores do bairro Goiabeira; vereadores; secretários municipais; convidados e comunidade bom-retirense. Junto ao ato, foi celebrado entre a administração municipal e a empresa Conpasul a assinatura do contrato para realização da obra.

Do valor que será investido na obra de pavimentação, R$ 1.519.033,51 serão pagos pelo Governo do Estado. A diferença, R$ 364.585,10 serão investimentos pelo município como contrapartida. O prazo de execução da obra é de oito meses.

O prefeito Edmilson falou aos presentes que esta obra é esperada pela comunidade há décadas, e que agora o que era um sonho e a vontade de muitos agora está se tornando realidade.

“Trabalhamos desde o nosso primeiro dia da administração com os olhos voltados para o anseio desta comunidade. Foi uma caminhada difícil, mas agora estamos colhendo os frutos de um trabalho sério, responsável e profissional de toda a nossa equipe e das pessoas da nossa comunidade que acreditam em nosso trabalho e que nos ajudaram a tornar este e muitos projetos uma realidade”, destacou Edmilson.

Para a presidente da associação de moradores do bairro Goiabeira, Geci Terezinha Porto, os muitos anos de promessas e desilusões estão finalmente chegando ao fim com o início da pavimentação da RS-129. “O nosso querido bairro Goiabeira está sendo visto aqui hoje havia prometido o prefeito Edmilson. Foram muitas promessas e muitos anos de espera, mas hoje a nossa esperança se torna realizada. É um começo que temos a certeza que terá continuidade. Muito obrigado a administração e a todos que lutaram por isso. O bairro Goiabeira está de parabéns”, disse Geci.

O vice-prefeito Eder Ciceri também destacou o anseio de anos da comunidade que esperava pelo asfaltamento para melhorar a qualidade de vida. “É uma satisfação ver esta obra iniciar para atender ao anseio da comunidade. Desde que assumimos, sabíamos que nada seria facial. Mas o trabalho sério que a nossa administração vem fazendo, começa a dar seus frutos com o início da obra de pavimentação de um trecho da RS-129. É importante dizer que mesmo o governador Sartori perdendo a eleição, ele está honrando seus compromissos com Bom Retiro do Sul. Parabéns a comunidade do bairro Goiabeira que acreditou e hoje pode ficar mais feliz com esta obra que está iniciando”, destacou Eder.

O trecho da RS-129 do bairro Goiabeira até a ERS-287, em Mariante, possuí cerca de 12 km. Edmilson destacou ainda que esta etapa inicial é o primeiro passo para que toda a via venha a ser pavimentada futuramente. “Sabemos que o ideal seria pavimentar toda esta estrada. Mas a situação econômica nãos nos permite realizar toda esta obra neste momento. Entregamos para a nossa comunidade, tão ansiosa por este pavimento, os primeiros 2 km de pavimentação, onde esperamos que a empresa o conclua o mais breve possível. Seguiremos trabalhando para que a RS-129, assim como outras estradas e ruas no município, sejam pavimentadas e levem uma melhor qualidade de vida para a nossa população”, finalizou Edmilson.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias

Prefeito Edmilson falou do empenho da administração para esta obra
Eder Ciceri destacou o compromisso da administração pela comunidade
Edmilson assina autorização para início de obras