Publicado em: 20/12/2017 00:00

Escolinha de futebol iniciou atividades com jovens de 12 a 17 anos

Nesta semana, a Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STEL), deram início à escolinha de futebol “Bem na Escola, Joga Bola”. Nesta primeira etapa, as atividades serão para os jovens de 12 a 17 anos.

As aulas serão realizadas no campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol, das 18h às 20h, nas segundas, quartas e sextas-feiras. No primeiro dia de aula, mais de 30 jovens participaram das atividades.

Os orientadores da escolinha são Marcelo Cardoso e Pedro Júnior. Conforme Marcelo Cardoso, coordenador da STEL, todos os estudantes de 12 a 17 anos estão convidados a participar da escolinha. “As aulas são gratuitas. A STEL fornece todo o material de treinamento. Quem quiser participar, é só vir até o campo nos dias de treino que irá participar. Não é preciso fazer nenhum tipo de inscrição”, explicou.

No período de férias escolares, as atividades da escolinha continuaram sendo realizadas normalmente. Entre as atividades desenvolvidas estão os treinamentos físico, tático e coletivos com bola.

O projeto da escolinha de futebol, conforme Marcelo, é também uma oportunidade para os alunos que queiram seguir na carreira. “Os alunos que se destacarem nos treinamentos e que tenham interesse de seguir na carreira de futebol, podem ser encaminhados para realização de testes em categorias de base e equipes profissionais do Estado”, finalizou.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul - Texto e fotos: Fernando Dias

Escolinha 2