Publicado em: 17/09/2018 00:00

Chefe de Gabinete

Eder e Edmilson participam da abertura do primeiro Acampamento Farroupilha de Bom Retiro do Sul

As chamas da cultura gaúcha são mantidas fielmente em Bom Retiro do Sul. Por meio de parcerias, a cada ano as festividades alusivas à Revolução Farroupilha, celebrada no dia 20 de setembro, são celebradas com muitas atrações no município.

Tendo o CTG Querência da Amizade como palco, foi aberto oficialmente no domingo, 16, o primeiro Acampamento Farroupilha no município. A solenidade contou com a presença do prefeito Edmilson Busatto, do vice-prefeito em exercício Eder Eduardo Muller Ciceri, secretários municipais, da Patroa do CTG, Maria Delci Klunck, integrantes da patronagem e do público que prestigiou as atrações.

A programação do dia iniciou com uma cavalgada, que findou com a chegada ao CTG, onde foi acesa a pira e entoados os hinos brasileiro e rio-grandense. Após, foi servido o tradicional costelão, com mais de 300 kg de carne de ovelha assado tradicionalmente ao fogo de chão.

À tarde, houve apresentações das invernadas artísticas do CTG, a inauguração do nome memorial do CTG, alusivo ao aniversário de 60 anos e apresentações musicais.

A programação da Semana Farroupilha no CTG segue com atrações entre os dias 18 e 23 de setembro, com diversas atividades e shows para todo o público. Não há cobrança de ingresso para prestigiar as atividades.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias

Prefeito Edmilson Busatto falou da importância do evento para a cultura gaúcha
Cavalgada contou com diversos participantes
Cavalgada encerrou no CTG Querência da Amizade