Publicado em: 03/09/2018 00:00

Agricultura e Meio Ambiente

Jogos Rurais terão primeira edição em Bom Retiro do Sul em setembro

No dia 22 de setembro, Bom Retiro do Sul será palco da primeira edição dos Jogos Rurais. O evento está sendo organizado em parceria entre Emater/RS-Ascar, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, CTG Querência da Amizade, Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar, comunidade e jovens rurais.

O evento será realizado no CTG Querência da Amizade, das 8h às 17h. Toda a comunidade e jovens rurais estão convidados a participar. O evento é uma das atrações da Semana Farroupilha de Bom Retiro do Sul.

O objetivo dos jogos rurais é a integração entre os jovens, comunidade e famílias rurais, despertando o espírito participativo através de jogos, com o resgate de brincadeiras e lidas da roça sendo à cultura um dia de lazer e recreação, onde a tradição gaúcha também vai estar presente, aliada aos costumes e a cultura do homem do campo.

Entre os jogos e brincadeiras haverá o cabo de guerra, campeonato de descascar laranja e aipim, debulhar milho, “volençol”, campeonato de assovio, corrida de pneu, preparo de chimarrão, encilhar cavalo entre outras atividades.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: divulgação

jogos rurais 22 de setembro