Publicado em: 18/12/2017 00:00

PAIF realizou encontro de encerramento de ano

Na tarde da sexta-feira, 15, as alunas das oficinas de artesanato do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família), coordenados pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Bom Retiro do Sul, realizaram uma confraternização de final de ano.

O encontro contou com a participação do prefeito Edmilson Busatto, do vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri, do Secretário da Saúde, Paulo Marmit, da coordenadora do CRAS, Daniela Cesar, da Psicóloga e técnica responsável pelo PAIF, Gabriela Kunzler, da oficineira Maria Alaides e das alunas que frequentaram os cursos ao longo do ano.

Conforme Maria Alaides, o ano foi muito produtivo, onde os cerca de 100 alunos desenvolveram e concluíram 11 trabalhos de artesanato. “Foi maravilhoso trabalhar com estas pessoas incríveis. Foram momentos únicos aonde construímos muitas amizades e transmitimos conhecimento”, destacou.

Para o vice-prefeito Eder Ciceri, o CRAS realiza um trabalho social muito importante para muitas famílias do município. “Sabemos que a demanda é grande e buscamos sempre atender a todos dentro das possibilidades. É um trabalho de perfeição que é demonstrado aqui hoje, e que fecha o ano com chave de ouro”, avaliou.

Para Paulo Marmitt, a preocupação da administração é a de dar cada vez mais condições de trabalho ao CRAS e as pessoas que participam das oficinas. “As pessoas que participam das oficinas fazem um trabalho excelente e com muita dedicação, assim como todas as servidoras do CRAS, oficineiras e colaboradores”, ressaltou.

O Prefeito Edmilson Busatto também destacou o trabalho e a dedicação de todas as pessoas envolvidas nas oficinas e nos projetos sociais que o CRAS realiza. “Temos pessoas fantásticas trabalhando no CRAS, atendendo as pessoas e procurando dar o melhor para cada um. Nas oficinas, o trabalho que os alunos fazem, junto com a Gabriela, a Mimi, a Daniela, e todos os outros colaboradores, é gratificante e nos motiva a cada vez mais oferecer condições de trabalho, que irão beneficiar muitas pessoas”, destacou.

Na confraternização, Gabriela fez uma apresentação dos trabalhos que o PAIF realiza e fez um bate-papo com as alunas, em busca de opiniões e propostas sobre como melhorar e ampliar os cursos para os próximos anos. A confraternização terminou com um amigo secreto entre as alunas.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul - Texto e fotos: Fernando Dias

Alunos e orientadores durante encontro de encerramento 2
Alunos e orientadores durante encontro de encerramento
Trabalhos realizados pelos alunos do PAIF durante o ano