Publicado em: 14/12/2017 00:00

Pólo de atividade de convivência é aberto no bairro Laranjeiras

Na manhã da quarta-feira, 13, a secretaria da saúde de Bom Retiro do Sul, deu início ás atividades do pólo de atividades de convivência, com moradores do Bairro Laranjeiras. Neste primeiro encontro, um trabalho de triagem foi feito com os moradores para uma avaliação de saúde. As atividades aconteceram na sede social do Bairro Laranjeiras.

Com a presença de um preparador físico, um técnico em enfermagem e de uma nutricionista, cerca de 15 moradores foram avaliados sob sua condição física, fatores de risco, nutricional e anatomofuncional. Os avaliados também foram consultados sobre a disponibilidade de dias e horários para que grupos sejam formados para a realização de exercícios coletivos, tanto no campo, como nos parelhos de ginástica disponíveis no local.

Conforme a coordenadora de programas da secretaria da saúde, Samira da Silva, depois deste encontro, e com o resultado das avaliações, um grupo será formado para que as pessoas possam desenvolver as atividades físicas no espaço de vivência do bairro, com acompanhamento profissional.

“Em parceria com a comunidade, estamos retomando as atividades no pólo de convivência, acolhendo as pessoas e lhes oferecendo atividades físicas dentro de suas necessidades, com acompanhamento de toda uma equipe de profissionais. Iremos também investir na recuperação da estrutura deste espaço, para que as pessoas possam freqüentar no dia a dia e realizar atividades físicas e de lazer”, destacou.

Conforme Paulo Marmitt, secretário da saúde, num segundo momento novos grupos serão criados, como também a colocação de mais equipamentos e aparelhos para uma academia de saúde. “Estamos aqui hoje para ouvir a comunidade, saber quais seus anseios e nos adequarmos com atividades e horários de interesse”, destacou.

Quando iniciarem as atividades, os alunos irão receber uma carteirinha de acompanhamento das atividades realizadas e de controle da pressão arterial e de glicose, além de dicas para uma boa saúde. Posteriormente, as oficinas dos Núcleos de Apoio à Atenção Básica (NAAB) também poderão usar o espaço no Bairro Laranjeiras.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul - Texto e Fotos: Fernando Dias

Triagem 1