Publicado em: 11/12/2017 00:00

Atrações culturais foram destaque no final de semana no município

A diversidade cultural esteve presente no Palco do Parque Municipal Pôr do Sol, no último final de semana, em Bom Retiro do Sul. Em dois dias de atrações, um Coral, uma Banda e duas Orquestras encantaram o público com as mais variadas músicas, entre elas as clássicas, contemporâneas e natalinas. As apresentações fazem parte do Natal nas Águas 2017.

No sábado, 09, por meio do projeto Essência e Diversidade - Música Instrumental II, apresentaram-se o Coral Municipal de Encantado e a Orquestra de Concertos de Lajeado – Oclaje. O projeto tem o patrocínio da Atlas Calçado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Retiro do Sul. A realização foi da Lume Organização de Eventos e do Ministério da Cultura, do Governo Federal, com incentivo da Lei Rouanet.

No domingo, 10, mais atrações encantaram o público no Parque Pôr do Sol. Subiram ao palco a banda e a Orquestra do Colégio Martin Luther, de Estrela. De músicas clássicas à instrumentais, os jovens fizeram o público cantar e se encantar.

Nesta semana, as atrações do Natal nas Águas seguem com muita diversidade. Na quarta-feira, 13, acontece o Encontro Gospel, a partir das 19h, no Parque Pôr do Sol. Na quinta-feira, 14, a partir das 19h, na Casa de Cultura, acontece a 1ª Noite Cultural – Um Natal Especial, com apresentações de alunos das escolas municipais e da Orquestra Municipal. E no sábado, 16, no Parque Pôr do Sol, a partir das 19h, acontece o Dançarte – Uma Noite em Dança.

O Natal nas Águas encerra no dia 23 de dezembro, com um grande evento na Barragem Eclusa. A partir das 18h, diversas atrações estão programadas, entre elas a chegada do Papai Noel, apresentação o Grupo Tholl, apresentação da DJ Karine Larré e o show nacional com Hugo & Tiago.

A entrada para os eventos é gratuita. Pede-se a doação de um alimento não perecível que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. No evento do dia 23 na barragem, não será permitida a entrada de bebida em recipientes de vidro. O Natal nas Águas 2017 é uma realização da Administração Municipal de Bom Retiro do Sul.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul - Texto e fotos: Fernando Dias

Coral Municipal de Encantado 2