Publicado em: 28/11/2022 09:42

Turismo, Esporte e Lazer

Adau é campeã do 2° Torneio de Basquete em Cadeira de Rodas

Bom Retiro do Sul promoveu no sábado, 26 de novembro, o 2° Torneio de Basquete em Cadeira de Rodas, na quadra da Escola Irmãs Pivatto. Três equipes do Estado estiveram participando.

O torneio teve a presença das equipes da Aspede (Santa Cruz do Sul), Adau (Erechim) e Brothers (Canoas). O torneio foi coordenado pela STEL com apoio da FADERS (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH).

No período da manhã, as equipes jogaram entre si em busca da classificação à final, que definiu o confronto final entre Adau x Aspede. Após um belo jogo, a equipe da Adau venceu pelo placar de 57 x 37. A equipe do Brothers ficou com o terceiro lugar.

Após o jogo, o prefeito Edmilson Busatto, o vice-prefeito Eder Ciceri e o presidente da FADERS, Marquinho Lang, fizeram a entrega dos troféus às equipes.

AI Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias

Aspede x Adau