Publicado em: 21/11/2022 15:35

EMEI Vó Rosalina ganha geladeira das Lojas Certel

A EMEI Vó Rosalina, do Pinhal, através da gerente das Lojas Certel, Cintia Strauss, foi convidada para participar do Programa de Incentivo a Entidades (PIE) que visa auxiliar e apoiar o desenvolvimento de entidades que prestam serviços que convergem aos objetivos sociais da Cooperativa Certel e contribuem positivamente para as comunidades nas quais estão inseridas.

Conforme Cintia, o objetivo é promover ainda mais o desenvolvimento regional e a qualidade de vida do quadro social, através de ações sustentáveis que reforçam a força do cooperativismo e atendem ao 7º princípio cooperativista: o compromisso com a comunidade.

“O nosso compromisso por meio deste programa é com a comunidade beneficiada. Para atingirmos isto, visamos acolher e analisar projetos de entidades que objetivam fortalecer ou desenvolver iniciativas de retorno para a sociedade, bem como a ações convergentes aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, destacou Cintia.

A escola, através da diretora Janete Beatriz Rodrigues, descreveu um projeto justificando o motivo pelo qual a escola deveria ser beneficiada. Entendemos que a necessidade da escola era uma geladeira para conservar verduras, legumes e frutas”, relatou Janete.

O projeto foi aprovado e a escola recebeu na sexta-feira, 18 de novembro, na Lojas Certel, a geladeira com freezer, que será de fundamental importância para preservar melhor os alimentos.

Participaram da entrega a diretora da EMEF Vó Rosalina, Janete Beatriz Rodrigues; a coordenadora pedagógica da SMEC, Iara Kartsch do Couto; a secretária da SMEC, Josi Gorgen e os representantes da Certel, Agtha Tatiana Ramos Maria, Patrick Silva Machado, Thaís Castro, Maira Carolina Olbermmann, Rodrigo José Hister, Cíntia Strauss, Sauer Morais, Micheli Constantin, Vera Goulard e a ex-diretora convidada da Certel, Mariles Pazuch.

AI Bom Retiro do Sul – Fotos: divulgação