Publicado em: 07/11/2022 10:00

Educação e Cultura

SMEC proporciona capacitação sobre gestão educacional

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Bom Retiro do Sul realizou, durante os dias 6, 13, 20 e 27 de outubro, nos turnos da manhã e tarde, nas dependências do Espaço Mais Cultura no Parque Pôr do Sol Capacitação sobre Gestão Escolar, com a palestrante Fernanda Rosa de Andrade.

O curso de formação foi aberto para todos os professores e pedagogos que cumprem os pré-requisitos para gestor escolar no município e interesse em compor equipes diretivas em 2023.

Após análise teórica sobre os eixos fundamentais que envolvem as competências para ser um líder com êxito em suas funções, as equipes diretivas seguirão com os trabalhos coletivos dentro dos educandários para a elaboração dos Planejamentos Estratégicos a serem executados em 2023.

“Uma escola com eficiência na gestão tem excelência na aprendizagem. E é isso que queremos para as escolas de nosso município. Queremos estar em constante busca de fortalecimento da Gestão nos eixos: administrativo, pedagógico, infraestrutura e socioemocional”, afirmou a secretária da SMEC, Josi Görgen.

AI Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias