Publicado em: 20/10/2022 15:09

Bom Retiro do Sul é premiado com Selo Bronze pela atuação na Rede Bem Cuidar

Na quinta-feira, 13 de outubro, Bom Retiro do Sul foi premiado entre os municípios que aderiram e atingiram as metas propostas pelo programa da Rede Bem Cuidar, com ações dedicadas a qualificação e assistência às pessoas idosas.

O evento foi realizado no Hospital Bruno Born, em Lajeado. O Certificado do Selo Bronze foi entregue pela secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann ao Secretário Municipal de Saúde, Paulo Ricardo Marmitt e a Gestora do Programa Rede Bem Cuidar em Bom Retiro do Sul, Daniela Cesar.

O programa da Rede Bem Cuidar contempla a Área da ESF1, do bairro São Francisco, onde recebem assistência em torno de 500 idosos. O programa conta também com a participação da enfermeira Ana Paula Delwing e do educador físico Samuel Steffens.

O objetivo do programa é proporcionar autonomia aos idosos no planejamento participativo, a redução do adoecimento e agravos na saúde com o engajamento na atenção preventiva e educação em saúde, reduzindo a busca por serviços de atenção, fixada na doença e na medicalização.

O programa oferece aos participantes e grupos de convivência oficinas de ginástica todas as quartas e sextas-feiras, a cada 15 dias.

AI Bom Retiro do Sul – Fotos: divulgação

Marmitt, Arita e Daniela