Publicado em: 08/09/2022 12:00

Educação e Cultura

SMEC investe na colocação de pracinhas nas escolas municipais

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), investiu na aquisição de pracinhas (playground) para as escolas e creche da rede municipal.

O objetivo desta melhoria é avançar na qualidade da educação ofertada para as crianças, proporcionando espaços aconchegantes, onde a imaginação e a criatividade através do movimento do corpo, possam fluir de forma livre e autônoma.

“O brincar é um momento ímpar e divertido da vida das crianças e proporciona diversas construções positivas ao desenvolvimento, pois estimula o conhecimento do próprio corpo, o vigor físico, a elasticidade, entre outros, o que promove o desenvolvimento motor.

Além de favorecer o raciocínio, estimular a criatividade e a imaginação a brincadeira em grupo facilita também, o convívio social, ajudando a criança a entender as regras e os limites das relações pessoais”, definiu a Secretária da SMEC, Josi Görgen.

Para o prefeito Edmilson Busatto, investir em lazer para as crianças é melhorar a qualidade de vida. “Melhorando a qualidade de vida, se melhoram também os níveis de aprendizagem. Essa é a nossa busca constante e da SMEC, proporcionar que nossos alunos e professores tenham um ambiente escolar cada vez mais agradável”, completou Edmilson.

Nos playgrounds, a SMEC investiu R$ 192.840,00, beneficiando os alunos de todas as escolas da rede municipal. Recentemente, a SMEC investiu cerca de R$ 82 mil na colocação de pavimento no pátio de cinco escolas.

AI Bom Retiro do Sul – Fotos: divulgação