Publicado em: 22/08/2022 12:00

Administração e Planejamento

Administração apresenta projeto para substituir toda a iluminação da cidade por led

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul segue investindo na segurança e na melhoria de vida da população. O mais novo investimento será feito iluminação pública, contemplando toda a área urbana e algumas localidades do interior.

Para atender aos anseios da população, a administração municipal irá investir mais de R$ 1,3 milhão na modernização da iluminação, substituindo a iluminação atual de lâmpadas de vapor por led, que geram maior luminosidade, economia, reduzem o consumo de energia elétrica e apresentam maior durabilidade.

O projeto de lei que trata sobre a autorização para captação de financiamento equivalente a R$ 1.353.702,60 junto ao BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) foi encaminhado para apreciação do Legislativo Municipal. A projeção é instalar cerca de 1.400 novas luminárias.

Desde 2021, a administração municipal já vem investindo na modernização da iluminação pública, com a colocação de novas luminárias em led.  Já foram instaladas cerca de 300 novas luminárias, contemplando cerca de 15% da área urbana do município.

AI Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias