Publicado em: 27/07/2022 17:00

Edmilson recebe campeão de Fisiculturismo

O prefeito Edmilson Busatto e o chefe de gabinete, Leonardo Martins, receberam no último dia 14, o empresário e campeão de Bodybuilding, Leandro Ritter. Morador de Bom Retiro do Sul, Leandro irá disputar o mundial na Tailândia em dezembro.

O Bodybuilding, ou Fisiculturismo, é uma prática que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir da hipertrofia muscular, ou seja, aumento no volume da massa muscular.

Na visita, Leandro falou sobre sua trajetória no esporte, quando em 2015 teve a percepção de que o esporte e a sua condição genética lhe habilitavam a praticar de forma competitiva. Desde então, com treinos, dietas rigorosas e muita preparação, vem disputado competições, alcançando posições de destaque e títulos.

Os mais recentes foram em 2021, quando conquistou o quarto lugar no campeonato de estreantes, classificando-se para o campeonato gaúcho. Neste ano, no dia 26 de junho, conquistou o troféu de 3º lugar e, duas semanas depois, consagrou-se campeão Sudamericano, garantindo a vaga para o mundial na Tailândia, que acontecerá no dia 06 de dezembro.

“Cheguei até aqui com muita dedicação, força de vontade e com recursos próprios. Com o direcionamento do meu coach Andrei Senna, em cerca de um ano com acompanhamento correto e direcionado para minha individualidade, consegui evoluir muito. Agora, tenho a oportunidade de representar o município e o nosso país no mundial na Tailândia”, destacou Leandro.

Edmilson parabenizou Leandro pela sua dedicação e as suas conquistas, desejando sucesso na disputa no mundial. “Este é um esporte que requer muita dedicação e profissionalismo, pois envolve o corpo e a mente. Estaremos torcendo pelo Leandro, que ele alcance seus objetivos e tenha êxito em dezembro na Tailândia”, concluiu o prefeito Edmilson Busatto.

AI Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias

Leonardo, Leandro e Edmilson