Publicado em: 17/05/2022 11:27

Alunos da UFGRS fazem diagnóstico de propriedade rural no município

A bovinocultura de leite é uma das atividades econômicas no setor agropecuário que mais geram retorno para o município de Bom Retiro do Sul. Tanto a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, quanto Emater, estão engajadas nesta causa e buscam fortalecer esta cadeia produtiva, através de diversas atividades.

Neste sentido, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, através do curso de Zootecnia, desenvolveu na propriedade do agricultor Felipe Hoss, um diagnóstico das condições da propriedade e proposições de melhorias para a mesma.

No dia 05 de maio, este diagnóstico foi apresentado na Câmara de Vereadores e, com muito êxito, apresentou melhorias consideráveis à produção da propriedade, desde melhorias na condição do solo até a alimentação das vacas de leite.

“Foi uma construção fundamental para o produtor e para o município, a fim de melhorar através de tecnologias as atividades executadas na mesma, aumentando a renda da família e retorno ao município”, avaliou o extensionista da Emater, Diego de Oliveira.

“A presença da UFRGS em nosso município, através deste projeto, representa um processo que busca valorizar o conhecimento e a inovação para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário. Parabéns aos envolvidos, especialmente ao produtor Felipe Hoss”, mencionou a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Delci Klunck.

AI Bom Retiro do Sul – Fotos: divulgação