Publicado em: 28/03/2022 10:00

Turismo, Esporte e Lazer

Bom Retiro do Sul promove o 1° Encontro Intermunicipal de Turismo Rural

No dia 4 de abril, a administração municipal promoverá o 1° Encontro Intermunicipal de Turismo de Bom Retiro do Sul, com a participação de cinco municípios da região. Empreendedores com interesse na exploração do potencial econômico no turismo estão convidados a participar.

Com o tema "Turismo rural e seus desafios", o encontro tem por objetivo a criação de rotas e roteiros pelo interior, incentivando a criação de empreendimentos que atraiam e promovem experiências gastronômicas e de lazer ao público, envolvendo e integrando os municípios de Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Estrela, Fazenda Vila Nova e Taquari.

Duas palestras serão realizadas para falar sobre experiências e potenciais turísticos que podem ser explorados. Uma com Karina Mezzomo, Turismóloga da AMTURVALES, e outra com os proprietários da Pousada Paiol dos Sabores e da Agroindústria de Geléias Sabor da Fruta de Vespasiano Correa, Daniel e Fátima Gavineski.

O encontro será realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, na rua Almiro Ribeiro, 41, bairro São Jorge. O encontro inicia às 14h.

O evento tem o apoio da AMTURVALES, Cervejaria Salva e Agropecuária do Moroso e é realizado em parceria entre a Emater/Ascar-RS, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e pela Administração Municipal de Bom Retiro do Sul.

AI Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias