Publicado em: 25/02/2022 12:55

Agricultura e Meio Ambiente

Secretaria de Agricultura e Emater promovem encontros com comunidades do interior

O mês de março será de muita conversa entre o setor agropecuário de Bom Retiro do Sul, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a equipe de técnicos da Emater-RS/Ascar.

Para ouvir as demandas das comunidades do interior e tratar sobre as necessidades do setor, oito encontros foram programados, iniciando no dia 3 de março, reunindo as comunidades de Cruz das Almas e Águas Boas a partir das 14h no Ginásio da Cruz das Almas.

Conforme Maria Delci Klunck, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, os encontros integram o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, que juntamente com a Emater, terão por objetivo fazer uma análise das demandas dos agricultores e avaliar o que está sendo feito atualmente, para promover um melhor desenvolvimento no setor rural.

Os encontros iniciarão sempre às 14h. O cronograma de encontros com a data, comunidade envolvida e os locais de encontros serão:

- 3 de março: Cruz das Almas e Águas Boas – Local: Ginásio da Cruz das Almas
- 7 de março: São João, Cupido e Linha Glória - Local: Sede da Comunidade de São João
- 10 de março: Beira do Rio e Capitão Miguel – Local: Armazém do Nelson
- 14 de março: Barra do Silva Jorge, Faxinal Silva Jorge e São Francisco – Local: Comunidade Nossa Sra. de Fátima
- 17 de março: Faxinal João da Costa e Cerro dos Gomes – Local: Escola Alberto Pasqualini
- 21 de março: Pinhal e Fazenda Barros – Local: Comunidade Católica do Pinhal
- 30 de março: Pedreira, Goiabeira e sede – Local: Salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
- 31 de março: Mundo Novo e Sanga Funda – Local: Comunidade São José Operário.

AI Bom Retiro do Sul