Publicado em: 06/01/2022 16:54

Secretaria da Saúde organiza os 10 minutos contra dengue

A Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul realizou recentemente, o momento "10 minutos contra a dengue", onde os profissionais dos postos de saúde e também da secretaria da saúde tiraram 10 minutos para vistoriar os pátios e as dependências das unidades, a fim de prevenir o aparecimento do mosquito aedes aegypti.

A ação tem a intenção demostrar para população a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue. "Vamos manter nossa casa em ordem para servirmos de exemplo para os munícipes" disse Janice Gauer, agente de combate a endemias, que atua diretamente no enfrentamento ao Aedes desde maio de 2021.

A ação "10 minutos contra a dengue" terá continuidade no município, assim como ações do Lira e demais ações que visem o aparecimento do mosquito transmissor da dengue.

AI Bom Retiro do Sul – Fotos: divulgação