Publicado em: 05/01/2022 12:00

Campeonato Municipal de Futebol inicia dia 06 de março com 4 equipes

O Campeonato Municipal de Futebol de Bom Retiro do Sul terá seu pontapé inicial no dia 06 de março, com a participação de quatro equipes na disputa das categorias de aspirantes e titulares.

Estarão na disputa as equipes do Floriano, Rudibar, Bragantino e Grêmio da Beira do Rio.

Neste ano, nos titulares, cada equipe poderá inscrever até cinco atletas considerados de fora do município, os mesmos precisarão jogar pelo menos metade da competição na fase classificatória, para poderem atuar na fase decisiva. Já nos aspirantes apenas atletas da casa podem ser inscritos.

O Campeonato Municipal de Futebol é organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STEL) que investe todo o valor na contratação da equipe de arbitragem e na premiação do certame.

Nos aspirantes, os jogos iniciam às 14h, e nos titulares, às 16h. O sistema de disputa será as quatro equipes jogando todos contra todos em jogos de ida e volta para definir a posição de cada. O primeiro enfrentará o quarto colocado, enquanto o segundo jogará contra o terceiro colocado na semifinal. Nas fases decisivas as equipes de melhor campanha disputarão o segundo jogo em seus domínios.

Ficou definido em sorteio, em reunião entre as equipes e a STEL na noite da terça-feira, 4 de janeiro, que a primeira rodada iniciará no dia 06 de março com os confrontos entre Bragantino x Rudibar e Grêmio da Beira do Rio x Floriano.

AI Bom Retiro do Sul – Foto: arquivo