Publicado em: 17/12/2021 11:56

Administração e Planejamento

Ferros Castro construirá sua nova unidade em Bom Retiro do Sul

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul e a empresa Ferros Castro Ltda, com sede em Lajeado, anunciaram na noite da quinta-feira, 16 de dezembro, a instalação de uma nova e moderna unidade da empresa no município.

A viabilidade do projeto teve papel fundamental da administração municipal, que aposta no projeto e no futuro econômico do município. Foram investidos R$ 552.500,00 mil na aquisição de uma área de terras de 57 mil m² junto à BR 386, que agora passa a ser de concessão da empresa para construção e instalação da nova unidade.

A concessão da área de terras foi entregue pelo Prefeito Edmilson Busatto e pelo vice-prefeito Eder Ciceri aos empresários Paulo Castro e Eduardo Castro, em cerimônia na Cervejaria Salva. Estiveram presentes o Secretário de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella; secretários municipais, representantes da empresa Ferros Castro, investidores e convidados.

Conforme Eduardo, a Ferros Castro planeja investir cerca de R$ 20 milhões na instalação da unidade. A previsão de faturamento mensal inicial é de mais R$ 1 milhão. Cerca de 20 novos empregos formais deverão ser gerados inicialmente. A empresa se compromete a destinar até 80% das vagas para trabalhadores locais.

“A unidade industrial que estamos trazendo para Bom Retiro do Sul tem somente uma similar no Japão e nos Estados Unidos. Apostamos no Rio Grande do Sul e aqui instalaremos uma indústria totalmente nova e tecnológica. Será o projeto de produção mais moderno do Brasil e da América Latina. Estamos empolgados e felizes em estarmos em Bom Retiro do Sul, com uma população acolhedora e trabalhadora. Agradecemos ao Prefeito Edmilson e toda sua equipe, assim como todos envolvidos para que pudéssemos nos instalar aqui”, citou Eduardo.

Para o prefeito Edmilson Busatto, este é um momento muito especial, que justifica todo um trabalho sério de gestão e planejamento. O fortalecimento econômico e a melhoria da infraestrutura urbana foram priorizadas na primeira gestão. Agora, com a chegada de novos investimentos, Bom Retiro do Sul será visto de outra forma e com um futuro de muito mais conquistas e oportunidades.

“Temos apenas 1800 metros de frente para a BR-386 e isso nos faz atuar de forma precisa na atração de novas empresas e na geração de novas oportunidades de trabalho, contribuindo para o crescimento econômico e social de Bom Retiro do Sul. A chegada da Ferros Castro, uma marca tradicional no Vale do Taquari, nos orgulha muito e nos motiva a trabalhar para que possamos ter mais empresas nesta região. Desejamos sucesso para a empresa Ferros Castro. Tenho certeza de que a Família Castro aqui irá prosperar e melhorar a vida de muitas pessoas e de nossa cidade”, elencou o prefeito Edmilson.

Sobre a necessidade de melhoria da infraestrutura junto a lateral da BR-386, para melhoria do acesso as empresas no distrito industrial na região, Edmilson anunciou que a rua lateral será feita por intermédio da Prefeitura. “Este é o nosso compromisso e prioridade para o próximo ano, e estamos em busca de recursos para que esta via seja construída o quanto antes”, anunciou o prefeito Edmilson Busatto.

Doação para a APAE

Durante o evento, a empresa Ferros Castro fez ama doação de R$ 10 mil para a APAE de Bom Retiro do Sul. “Uma contribuição importante que valorizará ainda mais todo trabalho de acolhimento e atenção que a entidade desenvolve em Bom Retiro do Sul”, relatou Eduardo Castro.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias

Doação para a APAE
Eder e Edmilson com a família Castro
Eduardo e Paulo Castro