Publicado em: 26/11/2021 15:45

Alimentação saudável e aproveitamento das frutas e verduras foi tema de atividade na escola Anita Ferreira de Moraes

No dia 17 de novembro, foi realizada na Escola Municipal Anita Ferreira de Moraes, interior de Bom Retiro do Sul, em parceria com a Emater/RS-Ascar, uma atividade prática com alunos do 6º e 7º Ano, que participam do turno oposto e são coordenados pela professora Fátima Martins.

Foi realizada uma oficina de pão caseiro com aproveitamento da beterraba, patê de cenoura e suco natural, visando à segurança alimentar e saúde dos alunos e das suas famílias. Os alunos receberam a receita para levar para casa e compartilhar com a família.

A Extensionista Rural Social da Emater/RS-Ascar, Carolina L. Bellini, conversou sobre a importância e benefícios das frutas, verduras e legumes utilizados nas receitas e ainda da importância do aproveitamento das frutas da época.

"Atividades sobre alimentação saudável nas escolas é muito importante para incentivar as crianças a terem uma vida mais saudável, através do consumo das frutas e verduras da época, como forma de aproveitar bem esses alimentos, melhor qualidade e preço, podendo ainda, produzi-los em casa, sem custo algum", destacou Carolina Bellini na atividade com os alunos.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Emater/RS-Ascar/divulgação