Publicado em: 26/11/2021 14:49

Assistência Social e Habitação

PIM de Bom Retiro do Sul é agraciado com o Prêmio Salvador Celia

O Município de Bom Retiro do Sul foi agraciado com nova premiação no Prêmio Salvador Celia, edição 2021, concedido pela Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, pelo programa PIM (Primeira Infância Melhor). O evento de premiação foi no dia 23 de novembro, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

Neste ano o prêmio teve como tema “Primeira Infância em 1 minuto”, na modalidade “vídeo curto”, que previa a produção de vídeos de até um minuto. O objetivo era identificar, dar visibilidade, reconhecer e compartilhar informações e iniciativas do programa em todo o Rio Grande do Sul. Foram premiados sete trabalhos na categoria visitadores do PIM, um para cada macrorregião de Saúde, e dois na categoria agente comunitário de saúde.

No Vale do Taquari, a visitadora do PIM de Bom Retiro do Sul, Daniele Marques da Costa, foi a vencedora na categoria "vídeo curto". Este é o terceiro prêmio Salvador Celia que Bom Retiro do Sul recebe em quatro anos de atuação.

Daniele recebeu o troféu da secretária Ana Costa. Participaram da premiação o Prefeito Edmilson Busatto, Danielle Guimarães Nascimento, Rodrigo Rodrigues, Bruna de Moura Cardoso e Camila de Oliveira.

Em Bom Retiro do Sul, o PIM iniciou as atividades em 2018. Neste ano, com a adesão do Programa Criança Feliz, são nove profissionais atuando, sendo cinco visitadoras, uma supervisora e três representantes do grupo técnico municipal, que prestam assistência para cerca de 100 beneficiários.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Divulgação

Bruna, Daniele, Edmilson e Camila na entrega do prêmio