Publicado em: 13/11/2021 13:34

Bom Retiro do Sul promove 1º CicloTurismo dia 28 de novembro

Um pedal para desfrutar as paisagens interioranas de Bom Retiro do Sul e realizar a fusão esporte e turismo será mais uma das atrações da programação Primavera/Verão da STEL.

A Administração Municipal através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer promove o 1º CicloTurismo de Bom Retiro do Sul no dia 28 de novembro.

Os percursos serão de 30km e 40km com saída do Parque Municipal Pôr do Sol às 8 horas da manhã. Haverá premiação especial para os primeiros 80 inscritos. Não haverá cobrança na inscrição.

PERCURSOS

O percurso de 40km sai do Parque e estará passando pelo Centro Cidade Baixa na Barragem Eclusa, Bairro Goiabeira, RS-129 passando pela Beira do Rio, Faxinal do Silva Jorge, Cerro dos Gomes (parada opcional para conhecer a Lagoa Azul e a Pedra do Cerro), Estrada da Mendonça, Localidade de Mundo Novo, Localidade de Pinhal e retornando até o Parque Pôr do Sol.

Já no percurso de 30km sai do Parque e estará passando pelo Centro Cidade Baixa na Barragem Eclusa, Bairro Goiabeira, RS-129 passando pela Beira do Rio, Travessa do Tia Galanta, Faxinal do Silva Jorge, retoma pela RS-129, Centro Cidade Baixa e retorna até o Parque Pôr do Sol.

CONCENTRAÇÃO E MEDALHAS

A concentração e retirada do kit premiação/medalhas será a partir das 7 horas da manhã no Parque Pôr do Sol e a largada prevista para 8 horas.

FRUTAS, ÁGUA E PIT-STOP

A organização do evento vai disponibilizar frutas e água para os participantes. Além do Parque Pôr do Sol, haverá mais três pontos de Pit-Stop, com frutas e água. Três lojas de bikes que estarão prestando serviços de assistência juntamente com veículos de apoio.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.bomretirodosul.rs.gov.br ou pelo link https://forms.gle/inyJVdmcBRbeBq3U9

REALIZAÇÃO E APOIO
O evento é uma realização da Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e conta com o apoio da Bike Center, Rodan Esporte e Lazer, Marcelinho MotoBike, Supermercado Languiru, Mercado Casarão, Supermercado Cauã, Mercado Compre Bem, Mercado da Família, Restaurante e Lancheria Sabor & Prosa, Erva Natumate, Ceasa e Sicredi.

AI Bom Retiro do Sul