Publicado em: 30/09/2021 17:55

Prefeito de Gramado dos Loureiros conhece o programa Vale-Feira

O Prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, recebeu na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro, o prefeito do município de Gramado dos Loureiros, Artur Cereza. Na pauta. O programa Vale-Feira.

Acompanharam o prefeito Artur Cereza o Secretário da Agricultura, Gersi Luis Martins Alves e o Técnico da Emater, Névio Woloszyn. Também participou o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul, William Faleiro.

Instituído em Bom Retiro do Sul no ano de 2011, o programa visa incentivar a produção de alimentos e produtos da agricultura familiar. O Vale-feira pode ser utilizado somente na aquisição de alimentos e produtos comercializados na Feira do Produtor Rural.

Atualmente, o valor do benefício para os servidores públicos do município de Bom Retiro do Sul é de R$ 35,00 por mês. Por ano, o município investe cerca de R$ 210 mil na manutenção do Vale-Feira.

Artur, Gersi e Névio vieram conhecer o processo de funcionamento do Vale-Feira, visto que há o interesse da administração de Gramado dos Loureiros em implantar este benefício como forma de apoio aos agricultores.

"Poder compartilhar as experiências dos projetos do nosso município, como o do Vale-feira, nos deixa satisfeito e com a certeza que a nossa política de levar apoio e fomento a agricultura familiar está no caminho certo. Agradeço a visita do prefeito Artur e seus colaboradores, certo de que colherão muitos benefícios caso implantem este projeto junto a sua comunidade", destacou o prefeito Edmilson Bsuatto.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: divulgação