Publicado em: 15/09/2021 14:04

Comitiva de Bom Retiro do Sul mantém reunião com Ministros em Brasília

Na manhã desta quarta-feira, 15 de setembro, uma comitiva de Bom Retiro do Sul esteve em reunião com o Ministro do Trabalho e Previdência, Onix Lorenzoni, para tratar de assuntos referentes a projetos que contemplem maior desenvolvimento do município.

À tarde, a comitiva estará indo ao Ministério de Minas e Energia. Na pauta, a construção de uma hidroelétrica na Barragem Eclusa, com amplo potencial de geração de energia, beneficiando todo o Vale do Taquari.

A comitiva é composta pelo Secretário da Fazenda, Rodrigo Rodrigues, o Secretário da Saúde, Paulo Ricardo Marmitt e o vereador Jairo Martins Garcias (PL).

Conforme o secretário Rodrigo Rodrigues, responsável pelos projetos de desenvolvimento da administração de Bom Retiro do Sul, a geração de energia na Barragem está entre as prioridades da gestão municipal.

"Uma vez que a crise hídrica que o Brasil está enfrentando, chegará a nossa cidade, temos que pensar no futuro. E com a implantação de uma usina na Barragem, além da geração de energia, haverá geração de empregos, novos investimentos e retorno de impostos para nossa cidade. O encontro foi produtivo e em breve teremos novidades sobre esta demanda dentre outros projetos para dar continuidade ao desenvolvimento de Bom Retiro do Sul", colocou o secretário Rodrigo Rodrigues.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: divulgação

Rodrigo, Jairo, Onix e Paulo Marmitt