Publicado em: 09/09/2021 13:49

Assistência Social e Habitação

Cadastrados no Projeto Nova Chance recebem capacitação

A Secretaria de Habitação e Assistência Social de Bom Retiro do Sul, juntamente com o CRAS, promoveu na sexta-feira, 3 de setembro, uma capacitação para as pessoas cadastradas no dia 31 de agosto, que buscam uma colocação no mercado de trabalho.

No auditório do Centro Administrativo, os 35 selecionados a participaram da capacitação, onde conheceram o Projeto Nova Chance, o processo de encaminhamento para ocupar as vagas disponíveis nas empresas de Bom Retiro do Sul e orientações sobre as jornadas de trabalho e orientações gerais.

A capacitação foi feita pelo empresário do ramo calçadista, Charlen da Silva, que contou sua história de vida e como é o trabalho no dia a dia em uma empresa calçadista. A capacitação teve também a participação de Carine Alves, Consultora de Recursos Humanos da empresa Mindon que juntamente com a assistente social do CRAS, Clari Pesseto, conversaram com o público esclarecendo dúvidas.

Sobre o Projeto Nova Chance

O Projeto Nova Chance foi idealizado e lançado pela administração municipal com o objetivo de contribuir na inclusão ao mercado de trabalho, munícipes que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou com dificuldades de conseguir emprego.

O projeto é realizado em parceria com empresas de Bom Retiro do Sul, que oferecem treinamento e estágios, promovendo assim a inclusão ao mercado de trabalho de jovens, adultos, usuários do CRAS e Pessoas com Deficiência (PCD) em vulnerabilidade social.

Informações sobre o projeto podem ser obtidas na Secretaria de Habitação e Assistência Social pelo telefone 3766-1123.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias

Palestrante Carine Alves
Charlen da Silva
Clari e Danielle falam sobre o projeto