Publicado em: 25/08/2021 11:35

Gabinete do Vice Prefeito

Vice-prefeito Eder Ciceri conhece projeto para curso de ensino médio no campo

O vice-prefeito de Bom Retiro do Sul, Eder Eduardo Muller Ciceri recebeu no dia 18, a visita da professora Jussara Dornelles, Diretora da Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção, localizada na cidade de Taquari.

Jussara apresentou o projeto de implantação do curso de ensino médio do campo na escola. O objetivo é oferecer um curso inovador para a sustentabilidade, cooperativismo e o empreendedorismo no campo, voltado para alunos que moram ou não no campo e que buscam novas oportunidades voltadas ao agronegócio.

"É uma nova oportunidade para sustentar ou ajudar suas famílias ou prestar serviços ao pequeno, médio e grande produtor. Um curso voltado as várias opções que o agro e o campo oferece ao município e ao mundo, por que havendo crises ou não ,vamos sempre precisar comer", justificou Jussara.

Participaram do encontro a secretária de educação, Martinha Maria Dullius; o secretário de indústria e comércio, Jorge Frantz e a secretária de habitação e assistência social, Danielle Guimarães Nascimento.

Eder Ciceri assinou um documento de apoio ao projeto que está em fase de aprovação na SEDUC, demonstrando interesse do município na adesão após a aprovação do projeto.

"Este é um projeto muito interessante, que dá uma nova perspectiva para muitos de nossos jovens. Com a aprovação e início deste projeto, vamos avaliar a adesão e oportunizar para que os jovens interessados participem e adquiram conhecimento para aplicar em nossas atividades agrícolas e nos demais setores que atuem em conjunto com o agronegócio, valorizando e promovendo o crescimento econômico de nosso município", ressaltou Eder.

O objetivo da Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção é formar a primeira turma em 2022.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias

Eder, Martinha, Jussara, Danielle e Jorge