Publicado em: 21/08/2021 09:34

Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito

Caminhões da Secretaria de Obras recebem manutenção

Nesta semana, a equipe da Secretaria de Obras de Bom Retiro do Sul deu início ao trabalho de reparação mecânica e da lataria de dois caminhões, utilizados no transporte de materiais.

Conforme o secretário Carlos Antônio da Rosa Cardoso (Carlinhos), os trabalhos são de reparação mecânica, recuperação da lataria e repintura. Após a conclusão dos trabalhos, os caminhões receberão novos pneus.

“Para garantir o bom desempenho destes veículos, efetuamos a manutenção preventiva ao longo do ano. Isso garante economia para o município e maior durabilidade dos veículos”, explicou Carlinhos.

Carlinhos ressalta ainda que a manutenção preventiva é feita também nos demais equipamentos da secretaria como tratores, retroescavadeiras, motoniveladoras, entre outros, tanto pela equipe da secretaria como por empresas especializadas, quando necessário.

“A manutenção preventiva para que estes equipamentos estejam sempre aptos ao trabalho é uma das preocupações da Secretaria de Obras, um trabalho realizado de forma minuciosa. É um investimento importante para a prestação de serviços à comunidade”, complementou Carlinhos.

O prefeito Edmilson ressaltou ainda o comprometimento dos servidores na manutenção dos veículos, que já apresentam um grau elevado de desgaste pelo tempo de uso.

“Agradeço o empenho do secretário Carlinhos e dos funcionários envolvidos no trabalho da secretaria, especialmente com o cuidado que eles têm com os equipamentos. Com a manutenção em dia, conseguimos fazer com que estes equipamentos tenham uma vida útil mais prolongada, visto que contamos com uma frota bastante envelhecida. Então, estes cuidados são sempre necessários”, reforçou o prefeito Edmilson Busatto.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias