Publicado em: 17/08/2021 10:18

Gabinete do Vice Prefeito

Bom Retiro do Sul recebe a centelha da Chama da Pátria

Bom Retiro do Sul recebeu na tarde da segunda-feira, 16 de agosto, a centelha da Chama da Pátria, em celebração aos 199 anos da Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro.

A centelha chegou pelo Núcleo da Liga da Defesa Nacional através do Comandante Paulo Pretto e Tenente De Lima. Após os atos oficiais, a centelha foi entregue ao vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri e conduzida até a pira em frente ao Centro Administrativo.

Acompanharam a chegada da Chama da Pátria o presidente do Legislativo, vereador João Pedro Pazuch, secretários e servidores municipais, vereadores, policiais da Brigada Militar e alunos do 6º ao 9º Ano da rede municipal.

A corrida do Fogo Simbólico ocorre tradicionalmente há 84 anos no Rio Grande do Sul. Neste ano, o tema nacional é o Hino Nacional Brasileiro, e o tema regional é a FEB - Força Expedicionária Brasileira, e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial.

Para o vice-prefeito Eder Ciceri, este momento deve ser relembrado e cultivado por todos, em respeito ao Brasil e por aqueles que lutaram pela liberdade dos povos. "Devemos manter viva a chama do patriotismo em nossos corações, respeitar nosso país e manter viva as tradições e as conquistas de nossos heróis do passado. Que a semana da pátria seja inspiradora para cada um, pelo bem de nosso Brasil", destacou Eder Ciceri.

O tradicional fogo simbólico ficará acesso em Bom Retiro do Sul, em frente ao Centro Administrativo, até o dia 7 de setembro.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias

Chegada da Chama da Pátria