Publicado em: 16/07/2021 13:38

Comitiva participou de Seminário Regional de Turismo e Cultura

Uma comitiva de Bom Retiro do Sul participou do Seminário Regional “Memória e Patrimônio: Oportunidade para o Turismo Rural”. O evento foi sediado no Estrela Palace Hotel na terça-feira, 13 de julho, reunindo prefeitos, secretários e coordenadores municipais de Cultura e Turismo, conselheiros e outros envolvidos de diversos municípios do Vale do Taquari e Serra Gaúcha.

Estiveram representando o município, o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Cardoso; Coordenador da STEL, Samuel Steffens; a Coordenadora de Cultura, Delci Klunck e o Assessor de Gestão Pública e Governança, Carlos Dullius.

Entre os palestrantes, o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Estadual (Iphan) – autarquia vinculada ao Ministério do Turismo –, Leonardo Maricato; o secretário parlamentar da Câmara Federal, Felipe Diehl e o Arquiteto e Urbanista, Ismael Rosset.

Cada vez mais o município de Bom Retiro do Sul busca informações e capacitação para encontrar e formar novas maneiras de valorizar o Turismo e a Cultura local.

No Turismo, após oito anos, o município está voltando a ser associado da Amturvales (Associação dos municípios de Turismo da Região dos Vales). Em contrapartida a partir de agora, Bom Retiro do Sul voltará a ser colocado como cidade turística e poderá aprimorar e explorar seus principais pontos.

Na Cultura, está sendo feito um trabalho de recuperação de patrimônio público e valorização de locais históricos. E após quase uma década com obra parada, a atual Administração Municipal, concluiu o prédio do Espaço Mais Cultura, localizado junto ao Parque Municipal Pôr do Sol.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: divulgação

Marcelo, Carlos, Samuel e Delci