Publicado em: 07/07/2021 08:59

Assistência Social e Habitação

XI Conferência Municipal de Assistência Social de Bom Retiro do Sul acontece dia 20 de julho

O Conselho Municipal da Assistência Social de Bom Retiro do Sul e a Secretaria de Habitação e Assistência Social promovem no dia 20 de julho, a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Bom Retiro do Sul.

Diante do cenário de restrições provocado pela pandemia de Covid-19, esta edição da Conferência será realizada de forma virtual. O evento terá transmissão ao vivo pela internet a partir do Auditório do Centro Administrativo, das 13h às 17h.

A programação da conferência contempla diversos momentos, com o pronunciamento de autoridades; apresentações artísticas; atividades físicas; plenárias; discussão de propostas e eleição de delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

O momento principal da Conferência Municipal se dará com a discussão do Painel "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

O tema será abordado pelos presentes e pelas palestrantes Maria Lopes Rodrigues, Conselheira Estadual do Conselho Estadual de Assistência Social e Representante do Fórum Estadual dos Usuários do SUAS – FEUSUAS/RS e de Adriana Franco Vilar, Conselheira Estadual do Conselho Estadual de Assistência Social Representante da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS.

A comunidade poderá participar da Conferência apresentando suas considerações pelo bate-papo do canal de transmissão.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social de Bom Retiro do Sul será transmitida pela página da Prefeitura no Facebook (municipiodebomretirodosul).

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul