Publicado em: 27/05/2021 08:59

Indústria e Comércio

JBS inicia investimento de R$ 14 milhões em ampliação de unidade em Bom Retiro do Sul

Um dia para ficar marcado na história de Bom Retiro do Sul. Uma das maiores empresas do Brasil está fazendo um dos maiores investimentos privados na história do município. São R$ 14 milhões na ampliação da unidade da JBS que irão gerar novos empregos, mais renda e crescimento econômico.

Na quarta-feira, 26 de maio, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) entregou a licença ambiental que autoriza o início das obras de ampliação na fábrica da JBS. O documento foi entregue ao gerente da unidade da JBS no município, Guilherme Eichner pela presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, em visita a unidade.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto; do vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri; do secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana; do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do RS, Joel Maraschin, colaboradores da JBS e convidados.

O licenciamento ambiental é um procedimento necessário para a continuidade do projeto que prevê um total de R$ 1,7 bilhão em melhorias nas unidades da JBS no Estado. O anúncio dos investimentos por parte da empresa aconteceu no mês de abril, em evento com a participação do governador Eduardo Leite.

O investimento na fábrica em Bom Retiro do Sul contempla a construção de dois novos pavimentos que irão ampliar a capacidade produtiva da unidade. Com 550 colaboradores atualmente, a empresa projeta gerar 75 novos empregos diretos e 20 indiretos.

Marjorie destacou o trabalho dos técnicos da Fepam na análise da licença, entregue em tempo recorde de 38 dias, incluindo uma aprovação pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema).

Na apresentação da empresa e do novo projeto, Guilherme elencou a história da JBS no município e o alcance global da marca. “A JBS é uma empresa global com 250 mil colaboradores na produção de alimentos de qualidade. Em Bom Retiro do Sul, a JBS tem uma ligação estreita e de parceria com a comunidade. Estamos felizes com os investimentos que estão sendo feitos, onde primamos sempre pela qualidade, segurança e pelo bom relacionamento com esta comunidade”, relatou.

Para o prefeito Edmilson, os investimentos que a JBS faz em Bom Retiro do Sul e no país terão caráter econômico e social significativo num momento de retomada dos negócios e na geração de empregos.

"A JBS tem uma relação muito agradável com Bom Retiro do Sul e nós sempre primamos pelo respeito e em colaborar nos projetos e ações que tragam frutos para todos, especialmente pela geração de oportunidades para nossa comunidade. Sobre os novos investimentos que estão sendo feitos pela JBS no município, eles chegam num momento muito importante principalmente para nós, onde a economia já se recupera dos efeitos da pandemia. Isso mostra que aqui temos pessoas dedicadas em zelar pela marca JBS e pelos produtos que aqui são feitos. Temos muito a agradecer a JBS nesta relação de confiança com Bom Retiro do Sul. Fomos agraciados no início do ano com a construção de uma Unidade de Saúde e agora por este investimento de R$ 14 milhões. Isso mostra a confiança em nossa comunidade, que terão mais empregos, mais renda e a certeza de uma empresa parceira e preocupada com o futuro de Bom Retiro do Sul e do Brasil", finalizou Edmilson Busatto.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias

Entrega da licença de ampliação da JBS
JBS investirá 14 milhões na ampliação da unidade