Publicado em: 04/05/2021 19:19

Indústria e Comércio

Administração municipal faz novos investimentos para geração de novos empregos

A administração municipal de Bom Retiro do Sul segue com a política pública de investir e fortalecer as atividades econômicas das empresas já instaladas no município, oportunizando a manutenção e a geração de novos postos de trabalho.

A ação mais recente de incentivo beneficia três empresas. A empresa Adril Calçados receberá a doação de uma área de terras para expansão da unidade produtiva da empresa, no bairro São João.

Outras duas empresas receberão incentivos financeiros para auxílio locatício. A empresa Marcelo e Antônio Calçados LTDA receberá um valor total de R$ 18 mil. Já a empresa Cor da Moda LTDA receberá um total de R$ 34.560,00.

As empresas deverão ocupar o espaço locado, manter e desenvolver as atividades durante o período da concessão do benefício e não reduzir o número de funcionários empregados atualmente, sob pena de perder e ter que devolver o benefício.

Para o prefeito Edmilson Busatto, a situação econômica do país exige grande atenção, com o objetivo de manter empregos e incentivar a retomada da produtividade.

“Trabalhamos com políticas públicas que valorizem as atividades econômicas em nosso município. Seguimos investindo em muitas obras de infraestrutura e estamos atentos às necessidades das empresas, onde muitas sofreram sérias restrições devido à pandemia da Covid-19. Diante deste cenário, dentro das condições orçamentárias do município, vamos dar todo o apoio que estiver na alçada do poder público”, destacou Edmilson.

As leis que tratam dos incentivos às empresas foram apreciadas e aprovadas por unanimidade pela Câmara de Vereadores em sessão ordinária no dia 27 de abril de 2021 e sancionadas pelo prefeito Edmilson Busatto.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias

Empresa Cor da Moda receberá auxílio locatício