Publicado em: 25/03/2021 18:01

Administração e Planejamento

Campanha "Depende de Nós" faz alerta contra aglomerações

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul lança a campanha "Depende de Nós", com o objetivo de ampliar a conscientização da população para os perigos causados a saúde pelo novo coronavírus (Covid-19).

A campanha terá dois princípios: coibir qualquer tipo de aglomeração e possibilitar através da conscientização que as atividades não essenciais possam continuar atuando dentro dos protocolos de segurança exigidos pelo decreto estadual.

Com um ano de pandemia no Brasil, o principal fator de risco para a população e que tem gerado crescimento no número de infectados, hospitalizados e mortes são as aglomerações clandestinas.

A campanha estará identificada nas redes sociais do município, nas ruas e em vários estabelecimentos com cartazes, faixas e placas estampando o logo e frases que incentivam o cumprimento dos protocolos pela população como forma de manter os negócios funcionando e protegendo a vida das pessoas.

A campanha estará voltada principalmente a um trabalho de conscientização com o público, para que usem corretamente a máscara, façam a higienização freqüente das mãos, cumpram o distanciamento social de dois metros e o principal, e não façam nenhum tipo de aglomeração.

A comunidade, entidades, comércio, profissionais e industriários podem participar da campanha, conscientizando seus colaboradores e clientes, reduzindo assim as contaminações e desafogando a superlotação dos hospitais, ampliando a proteção à vida de todos.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul