Publicado em: 05/03/2021 16:21

Administração e Planejamento

Administração atende solicitações do Ministério Público sobre enfrentamento à pandemia

A administração Municipal de Bom Retiro do Sul esclareceu nos últimos dias, questionamentos do Ministério Público Estadual e Federal, sobre quais ações estão sendo adotadas pelo município para o enfrentamento da pandemia de coronavírus - Covid-19.

Nos questionamentos mais recentes, o Ministério Público solicitou informações sobre o número de imunizantes que já foram aplicados (vacina covid); decretos municipais vigentes; regulamentações locais das atividades e sobre a adoção da Cogestão, com esclarecimentos que apresentassem fundamentação jurídica legal e sob quais critérios técnico-científicos houve embasamento.

Desde o início da pandemia, o prefeito Edmilson Busatto, o departamento jurídico e toda a administração municipal prestaram todos os esclarecimentos solicitados pelo Ministério Público sobre a pandemia.

"Todas as ações e medidas que estamos aplicando são pelo cumprimento do que determinam os Decretos do Governo do Estado, com o objetivo de proteger a vida de nossos cidadãos, oferecendo meios de proteção e atendimento qualificado especialmente na área de saúde", destacou Edmilson.

O prefeito ressalta ainda que a fiscalização municipal, com apoio das forças de segurança, atua diuturnamente para que os protocolos e decretos do governo do estado sejam cumpridos em sua integralidade.

Sobre a Cogestão, mecanismo que as associações regionais podem aplicar em determinadas situações dentro do Modelo de Distanciamento Controlado, a administração municipal esclareceu ao Ministério Público que ela só é adotada quando permitida pelo governo do estado.

Acesse os Ofícios do MP > https://bityli.com/4Q00a

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias