Publicado em: 26/11/2020 15:00

Novas academias de saúde e pracinhas infantis foram entregues à comunidade

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (STEL), fez a instalação de novas academias de saúde e pracinhas infantis pelo município, além de outras realizações, oportunizando novos espaços de lazer e esportes para toda a comunidade.

As novas academias de saúde e pracinha infantis foram instaladas nos seguintes locais:

- bairro Getúlio Vargas: academia e pracinha infantil

- bairro São João (loteamento Fink): academia e pracinha infantil

- bairro Brasília (Vila Barragem): pracinha infantil

- Cupido: academia

- Faxinal do Silva Jorge (ao lado do campo do Bragantino): academia e pracinha infantil

- Faxinal João da Costa (junto a Escola Alberto Pasqualini): academia

- Pinhal (ao lado do Posto de Saúde): academia.

No Cupido, além da academia, a pracinha infantil foi revitalizada e a comunidade foi contemplada com um campo de mini futebol e uma pista de caminhada. O espaço recebeu ainda iluminação led.

Outro bairro que também já havia sido contemplado foi o São Jorge, onde a Praça Getúlio Vargas recebeu uma academia de saúde e nova iluminação.

Para o secretário da STEL, Marcelo Cardoso, a instalação destes novos equipamentos e espaços de lazer e esportes visa à melhoria da qualidade de vida da população. "Em 2018, criamos um projeto de levar para os bairros da nossa cidade, locais de esporte e lazer, e uma conseqüente melhora na qualidade de vida das pessoas. Já beneficiamos muitos bairros e localidades com as academias de ginástica, pracinhas infantis, campo, pista de caminhada e iluminação. A partir de 2021, queremos dar continuidade a este lindo trabalho, inclusive já temos projetado ótimas novidades para novos locais", ressaltou Marcelo Cardoso.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias