Publicado em: 21/02/2018 00:00

Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito

Administração inicia obras para abertura de rua no bairro Imigrante

Uma conquista para toda a comunidade que vai facilitar a mobilidade urbana entre a parte alta e baixa de Bom Retiro do Sul. Assim foi definido o início das obras para abertura do prolongamento da Rua Mathias Vicente Diedrich, entre o Bairro Imigrante e a ERS-129.

Os trabalhos no trecho de aproximadamente 400 metros iniciaram na segunda-feira, 19, com a limpeza do terreno por onde a rua irá cruzar. A área foi doada pelo loteador ao município.

Conforme o Secretário de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito, Valmor Sehn, a obra será executada com recursos próprios do município em um prazo de 15 dias úteis para conclusão.

“Nesta primeira etapa estamos fazendo a limpeza do terreno. Com as licenças ambientais emitidas, estamos trabalhando na remoção de algumas árvores que estavam no trecho por onde a rua passará. Nas próximas etapas será feito o aterro com pedras, colocação de canos e nivelamento com saibro e brita”, explicou.

O secretário alerta aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção nas proximidades, tendo em vista a movimentação acentuada de caminhões e máquinas nos próximos dias, até a conclusão da obra.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Texto e fotos: Fernando Dias

Obras para prolongamento da Rua Mathias Vicente Diedrich
Trabalhos para abertura da Rua Mathias Vicente Diedrich já estão sendo executadas