Publicado em: 13/08/2020 15:14

Próteses dentárias são oferecidas pelo programa Brasil Sorridente em Bom Retiro do Sul

A Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul foi contemplada com recursos do Ministério da Saúde para implantação de projeto odontológico de confecção de próteses dentárias. Através do programa Brasil Sorridente, o Ministério da Saúde está investindo R$ 7,5 mil por mês.

A adesão do município ao projeto foi em 2017 e a contemplação veio no final de 2019. Desde então, a Secretaria da Saúde começou a estruturar a equipe de atendimento e dar início as avaliações priorizando as pessoas de baixa renda que necessitem de próteses.

Neste momento, estão sendo realizadas as consultas de avaliação dos critérios clínicos dos pacientes e a prova final para ajustes e confecção das próteses definitivas. Conforme a equipe odontológica, neste primeiro lote serão confeccionadas cerca de 60 próteses.

O atendimento pelo programa Brasil sorridente é feito no gabinete odontológico com a Dra. Thaise Gomes e Nóbrega. O agendamento para as consultas deve ser feito na Unidade de Saúde do bairro São Francisco. Informações pelo telefone 3766-3454.

O programa Brasil Sorridente faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal e prevê uma série de ações para facilitar e ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico gratuito aos brasileiros.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias