Publicado em: 25/07/2020 11:50

Assistência Social e Habitação

Primeira entrega de alimentos do programa PAA será dia 28 de julho

O município de Bom Retiro do Sul aderiu em 2019 ao PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do governo federal, para proporcionar às famílias inseridas no CadÚnico e Bolsa Família, o recebimento de cestas de alimentos da agricultura familiar, de maneira mais simples e ágil, visa o incentivo à produção local.

O governo federal está destinando ao município neste ano R$ 90 mil para realização do programa. Após as etapas de credenciamento, mais de 10 produtores foram habilitados a produzir e fornecer hortifrútis para 150 famílias cadastradas nesta primeira entrega. Até o final do ano, estão previstas outras entregas.

O programa é coordenado pelas secretarias de Habitação e Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Emater/RS-Ascar. Para receber os alimentos, as famílias devem estar recebendo acompanhamento da Assistência Social.

Primeira entrega

A primeira entrega de alimentos do PAA será realizada na terça-feira, dia 28 de julho, das 13h às 18h. O local de entrega será no Parque Pôr do Sol, junto a Feira do Produtor.

As famílias beneficiadas nesta primeira etapa já foram comunicadas por telefone pelo CRAS da entrega. Os alimentos serão entregues em sacolas de tecidos.

Para a entrega, todos os protocolos de proteção para evitar a contaminação pelo coronavírus serão observados, como o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com disponibilização de álcool em gel no local e o cumprimento do distanciamento social.

Atendimento suspenso

Em virtude da preparação para entrega dos alimentos, não haverá atendimento no CRAS na terça-feira, 28 de julho.

Entrega de alimentos do PAA:

Quando: 28 de julho (terça-feira)

Horário: das 13 às 18h

Local: Parque Pôr do Sol (Feira do Produtor)

Cuidados: usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias