Publicado em: 01/07/2020 17:18

Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito

Obras de pavimentação superam os 87% de conclusão

O projeto de mobilidade urbana desenvolvido pela administração municipal de Bom Retiro do Sul segue em andamento. Em quatro ruas, com investimentos superiores a R$ 3,386 milhões, as obras já superam os 87% de conclusão.

Para criar alternativas ao trânsito e melhorar a mobilidade, as ruas Mathias Vicente Diedrich e Álvaro Haubert (bairro Brasília), Cecília Koche Brackmann e Arthur Theobaldo Pedro Ohlweiler (São João), deixaram de ter chão batido e receberam pavimentação asfáltica.

Juntas, as quatro ruas somas 1.550 metros de pavimentação. As obras prosseguem nos trechos com a colocação de passeio público e posterior colocação da sinalização de trânsito. As obras são executadas pela empresa Conpasul.

Vias alternativas

Para desafogar o trânsito pela principal via do município, a direita da rua Senador Pinheiro Machado, os motoristas podem chegar ao Centro Cidade Baixa ou até mesmo a Barragem Eclusa a partir da rua Cecília Koche Brackmann, passando pela Arlindo da Silva, Waldemar Arnt, Mathias Vicente Diedrich e Álvaro Haubert (RS-129) com vias totalmente pavimentadas.

No lado oposto da rua Senador Pinheiro Machado, o projeto de mobilidade urbana iniciou pela rua Arthur Theobaldo Pedro Ohlweiler, a partir do acesso a rua José Armindo Beppler. O projeto terá continuidade futuramente com a abertura e capeamento de novos trechos, até a chegada ao centro da cidade.

Porcentagem de conclusão das obras:

- Cecília Koche Brackmann: 91,22%

- Mathias Vicente Diedrich: 94,41%

- Álvaro Haubert: 89,23%

- Arthur Theobaldo Pedro Ohlweiler: 87,21%.