Publicado em: 29/06/2020 08:43

Professores seguem disponibilizando atividades domiciliares para alunos da rede municipal

Os professores da rede municipal de ensino de Bom Retiro do Sul seguem disponibilizando aos seus alunos, atividades domiciliares como forma de manter o vínculo educacional durante a pandemia de coronavírus, que culminou com a suspensão das aulas.

Quinzenalmente, pelo site da prefeitura municipal – www.bomretirodosul.rs.gov.br – os professores disponibilizam aos alunos diversas atividades, que podem ser acessadas clicando no banner denominado “Atividades Domiciliares”.

Além do canal virtual, os alunos tem a opção de retirar as atividades diretamente nas escolas, conforme calendário disponibilizado por cada educandário e transmitido diretamente aos alunos pelos professores e mídias sociais.

Reinvenção da Educação

Numa avaliação do quadro de servidores da SMEC, nada será como antes no retorno às atividades presenciais dos alunos nas escolas municipais e várias ações estão sendo tomadas para subsidiar o corpo docente e amparar todos os servidores da educação.

Em 2018, a SMEC iniciou um trabalho de informatização dos sistemas nas secretarias das escolas, ode hoje 100% das escolas estão inseridas no sistema on-line da prefeitura. Tal medida trouxe inúmeros benefícios diante da situação vivida.

A próxima meta da SMEC é adequar as metodologias de sala de aula e aproximar as aulas as novas tecnologias, oportunizando que o mundo virtual seja uma constante na vida escolar dos alunos e que o profissional da educação esteja preparado para atuar com estas tecnologias em favor da aprendizagem, sem esquecer das competências sócio emocionais e da essência do indivíduo em toda sua complexidade e individualidade no mundo escolar e no mundo contemporâneo.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias