Publicado em: 27/06/2020 20:06

Educação e Cultura

Licitação definirá empresa que concluirá obras na quadra esportiva da EMEF Yrajá

A adequação de espaços escolares para melhor atender os alunos e ampliar a oferta de vagas têm sido um dos pilares de trabalho da administração municipal. Entre as metas estipuladas para esta área estão a construção e a conclusão de projetos para quadras esportivas.

Na escola EMEF Yrajá Luiz Barros de Moraes, na área central do município, o educandário foi contemplado com recursos federais para a colocação de uma cobertura na quadra esportiva. As obras iniciaram em 2015 e atingiram cerca de 70% de conclusão. Porém, com diversos entraves e descumprimento de prazos por parte da empresa responsável pela construção, houve o rompimento de contrato.

Desde que assumiu, a atual administração vem trabalhando para garantir os recursos e dar continuidade no projeto junto ao governo federal, visto os atrasos nos prazos que a obra teve.

Após êxito nestes trâmites, o projeto está seguindo agora para licitação, onde será definida a empresa que executará as obras. Para etapa de conclusão estão previstos investimentos de R$ 168 mil do Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação (FNDE) e do município.

A etapa final de construção prevê a colocação da cobertura e a finalização da quadra, que permitirá a prática de vários esportes. O espaço coberto permitirá ainda a realização de diversas atividades recreativas e de lazer pelos alunos e pela comunidade.

Com 193 alunos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura projeta concluir as obras ainda neste ano para que, com a retomada das aulas, os alunos e comunidade possam usufruiu do espaço com maior segurança, conforto e maior qualidade nas atividades praticadas.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias