Publicado em: 03/06/2020 16:23

Pracinhas do São João e Cupido foram revitalizadas

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STEL) de Bom Retiro do Sul, trabalha no projeto de revitalização de vários espaços de esporte e lazer pelo município, como o Parque Pôr do Sol, praças e pracinhas infantis.

Recentemente, duas pracinhas infantis receberam melhorias, consertos e nova pintura. Os espaços estão no Bairro São João (Vila Reifer) e na localidade de Cupido. Outras melhorias estão sendo serão colocadas em prática nesses locais.

O projeto da STEL visa contemplar todas as praças da cidade, inclusive criando novos espaços que jamais existiram e é um anseio antigo da população. “Assumi a secretaria em dezembro passado e estamos trabalhando com um ótimo planejamento. São ideias para melhorar e acrescentar novos espaços de lazer e de esporte para a nossa gente. Vamos melhorar o que já temos e criar novas opções. As famílias vão aprovar”, citou o Secretário da STEL, Marcelo Cardoso.

O planejamento segue o compromisso da Administração Municipal em beneficiar bairros da cidade e do interior, oferecendo melhores condições a esses locais públicos para o uso da população, principalmente após o fim da crise de pandemia de coronavírus.

No projeto de revitalização dos espaços, o Parque Municipal Pôr do Sol já está recebendo diversas melhorias, como nova pintura e segurança em toda a sua estrutura interna e externa, além de nova identidade visual.

Higienização preventiva

Em decorrência da pandemia de Covid-19 e dos protocolos de higienização que a população deve seguir, a STEL recomenda que as famílias que forem utilizar o espaço com as crianças, façam a higienização antes e após o uso, com água e sabão ou álcool em gel dos brinquedos utilizados, como forma de proteção a transmissão do vírus.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias